Barragem de Campo do Brito

Localizada a aproximadamente 6 km da sede do município de Campo do Brito, a Barragem da Ribeira mais conhecida como Barragem de Campo do Brito é o principal ponto turístico do município e recebe diariamente vários visitantes de diversas cidades do estado, além de varias pessoas de outros estados que estão passeando por Sergipe.

As águas da barragem, no povoado Serra de Minas, são também utilizadas para a piscicultura, a partir da inserção de tanques-rede para a criação de peixes. Predominam as tilápias, o tambaqui e a xira. A produção é comercializada junto aos bares e restaurantes, feiras, supermercados da cidade e adjacências.

A barragem da Ribeira foi construída em 1987, aproveitando as águas do principal afluente, Rio Traíras, complementado por águas de seu subafluente o Rio das Pedras, entre os municípios de Campo do Brito e Itabaiana, para dar suporte à implantação do perímetro irrigado Poção da Ribeira e como uma perspectiva de promoção do desenvolvimento local.

A citada barragem é considerada como o principal atrativo e espaço de lazer do município, principalmente, nos feriados e finais de semana. Esse ponto atraí diariamente visitantes de diversas cidades circunvizinhas como de São Domingos, Itabaiana, entre outras localidades.



Fotos: William Vinícius


Nenhum comentário